CONCURSO

O objetivo deste concurso é desafiar os competidores a desenvolver, sob condições específicas, um sistema de argamassa-substrato com o maior potencial de resistência de aderência à tração possível, estimulando os alunos de graduação e cursos técnicos a desenvolver pesquisas na área de tecnologia das argamassas.

Clique aqui para baixar o edital do 1° CONCURSO DE RESISTÊNCIA À TRAÇÃO DE SISTEMAS ARGAMASSA-CONCRETO CTAC/SBTA2015.

Clique aqui para baixar o arquivo com INSTRUÇÕES COMPLEMENTARES (Procedimentos Operacionais).

Errata em relação às Instruções Complementares: Após análise da comissão organizadora do CTAC, e em função das condições operacionais de ensaio das amostras, as mesmas serão ensaiadas, quando do ensaio de compressão do concreto (substrato), sem o uso de neoprene.

Para inscrição no concurso preencher a ficha constante do ANEXO A do edital e enviar para o e-Mail ctac_sbta2015@yahoo.com.br, até às 23h59min do dia 21/04/2015, horário de Brasília.

Para que a inscrição da equipe seja aceita é necessário que pelo menos um integrante da equipe esteja inscrito no evento XI SBTA, conforme definido no item 3 do mesmo edital.

No dia 28/04/2015 às 14 horas as amostras deverão ser entregues no LAMTAC/NORIE (Laboratório de Materiais e Tecnologia do Ambiente construído).
Após a entrega das amostras os grupos procederão a colagem das placas metálicas (todos os materiais necessários serão fornecidos pela comissão julgadora).
As amostras serão armazenadas em local visível e seguro até o momento do ensaio no próprio laboratório.
O laboratório localiza-se na Osvaldo Aranha, nº 99, no Prédio da Escola de Engenharia da UFRGS (Clique aqui para visualizar o mapa).
Os ensaios serão realizados no dia 29/04 no LAMTAC/NORIE com início programado para às 14 horas.
A premiação acontecerá no Jantar de confraternização (por adesão), que acontecerá no dia 29/04


Patrocínio